Um tal de Antoine Dufour

Esse post não tem nada a ver com literatura ou cinema, eu sei, mas é digno de compartilhamento, então cá estou.

E o post é sobre o guitarrista franco-canadense Antoine Dufour, que me conquistou desde a primeira canção que escutei! Ele não usa letras em suas canções, apenas guitarra, é um som totalmente percussivo e com dedilhados, muito bom de ouvir.

Eu sempre gostei de estudar, ler e fazer qualquer coisa com música, então as dele são perfeitas quando preciso me concentrar ou colocar as ideias em ordem, como essa:

 

Ou essa:

Eu me sinto muito bem escutando as músicas dele, sou meio suspeita porque sempre gostei de instrumentais, sem letras, apenas com o som do instrumento, é como se as notas falassem por si só…

Dufour tem lançado cinco álbuns solo e um com o músico Tommy Gauthier, os álbuns solo dele você encontra nesse link aqui do LastFm com as respectivas músicas.

Ele fez um solo cover da música  Hide and Seek, da cantora inglesa Imogen Heap (música marcante em alguns seriados, tipo The O.C. ♥ , e que ficou muito boa na versão dele)

Vocês já conheciam Dufour?

O que acharam das músicas e do estilo do compositor?

Eu, particularmente, adoro!

Bom, fica a dica, um beijo e até mais. (:

2 comentários sobre “Um tal de Antoine Dufour

  1. Eu já conhecia algumas músicas dele. São muito lindas mesmo, dá até uma certa inveja porque eu sempre quis tocar assim! haha
    Lendo seu post, lembrei dos nos tempos na Oficina de Música e de como sonhávamos em tocar violão clássico. Mas o máximo que nós conseguimos foi o solo do eterno menino da porteira! hahaha
    Mas foi um tempo muito bom!
    Adorei o post Débora!
    Beijo grande!

    1. Nem me fala, sempre quis tocar assim também, e agora mal encosto no pobre do violão!
      Mas ainda quero arrumar tempo e voltar a treinar, claro que nada perto do Dufour infelizmente =((

      E menino da porteira a gente cansou de tocar né? Acho que até hoje ainda sei o solinho, aii bons tempos!

      Obrigada pelo comentário Dani,
      Beijo, beijo.

Deixe um comentário

