Where The Wild Things Are

inside all of us is a wild thing

 Onde Vivem Os Monstros (título no Brasil) é um filme baseado num dos livros infantis mais lidos de todos os tempos, de mesmo nome, escrito por Maurice Sendak em 1963.  O filme conta a história de Max, um criança cheia de imaginação que adora aventuras, que vive implorando atenção a todos a sua volta.

Depois de fazer algumas malcriações por ciúmes, Max é mandado para seu quarto, sem obedecer, sai porta a fora correndo, e com a sua imaginação acaba criando uma ilha, para onde vai de barco. Lá ele encontra monstros que decidem comê-lo… Para se livrar da situação, Max diz que tem superpoderes do mundo da onde veio e acaba sendo nomeado rei dos monstros. Como rei, sua principal tarefa é não deixar a diversão terminar, com isso ele conta com toda a sua criatividade para inventar jogos, construir castelos, desbravar lugares e, aos poucos vai entendo o significado de família e, assim como na sua família de verdade, acaba percebendo que nem tudo é diversão o tempo todo.

Max revela que não é rei de verdade, que não passa de um menino numa fantasia de lobo e depois de brigar com seu melhor amigo,  Carol, decide voltar para casa e numa de suas frases deixa dito que deseja que todos os monstros tivessem mãe. Todos ficam triste com a partida de Max, inclusive Carol, que se apressa para chegar na partida do menino no seu barco com muitas lágrimas.

O filme acaba com a chegada de Max em casa, recebido com uma abraço e a preocupação de sua mãe.

www

Assista ao trailer de Onde Vivem os Monstros aqui.

Direção: Spike Jonze – 2010

 Esse é uns dos filmes que mais gosto, já assisti algumas várias vezes e não canso, é muito bonitinho, retrata muito bem a imaginação das crianças e como elas se sentem quando não recebem atenção…

Então, fica a dica de filme se você ainda não assistiu!

Espero que tenham gostado (:

Com carinho,

Débora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s