Mulheres a beira de um ataque de nervos

DSC00893

 Quem me conhece sabe que eu adoro filme e diretores, e um dos que eu gosto muito é o Pedro Almodóvar (dedicarei um post falando mais sobre o perfil do diretor). Há um tempo atrás comprei esse mini box de filmes dele, e até agora ainda não consegui ver todos, e achei interessante ir falando sobre cada um dos filmes conforme eu for vendo. E hoje eu vou falar sobre o filme Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos

DSC00896

O filme é um pouquinho antigo, de 1988, e conta a história de Pepa, uma atriz que descobre estar grávida e decide não contar a ninguém, até porque fora abandonada pelo seu amante, Ivan, sem saber o motivo e se descabela tentando encontrá-lo. Enquanto ela está nessa busca por Ivan, Candela, sua amiga, aparece em sua casa desesperada pedindo ajuda, pois se apaixonou por um desconhecido e acabou descobrindo que ele era um terrorista xiita e fica com medo de ir presa. No meio dessa confusão chega á casa de Pepa Carlos (Antônio Bandeiras), filho de Ivan, ele vai acompanhado de sua noiva Marisa, os dois estavam interessados em alugar o imóvel. Sem saber, Marisa bebe algo cheio de sonífero, que Pepa tinha preparado para Ivan. A confusão começa de verdade quando Pepa descobre que Ivan está indo viajar com outra de suas amantes para Estocolmo, e Lúcia, a mulher oficial de Ivan, planeja matá-lo. Mesmo sendo traída e enganada pelo seu amado, Pepa faz de tudo para salvar a vida de Ivan e vai atrás dele até o aeroporto para evitar que um acidente aconteça…

Bom, esse foi apenas um breve resumo do filme, eu, particularmente, achei o filme muito bom e engraçado, ele tem 1h28 minutos e não é cansativo. Como o diretor é espanhol, todo o roteiro, atores e cenários do filme podem lembrar uma novela mexicana pra quem vê algum filme dele pela primeira vez… Mas eu acho muito interessante essa diversidade de nacionalidade nos filmes, a gente tende a estar acostumado com o inglês e os roteiros americanos o tempo todo, em todos os filmes, que acaba se tornando legal apreciar outro tipo de roteiro, conhecer novos filmes e diretores.

Foi com esse filme que Almodóvar concorreu pela primeira vez ao Oscar de melhor filme estrangeiro e acabou ganhando popularidade pelo mundo a fora.

Clique aqui para ver o trailer

Espero que tenham gostado do post, e fica a dica de filme desse domingo.

Deixe um comentário dizendo o que achou ou se já conhecia, vou adorar responder (:

Com carinho,

Débora

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s