Trip: Ouro Preto



Tudo começou em abril quando eu vi uma promoção de passagens aéreas, sempre quis conhecer Ouro Preto, então achei uma promo para BH e na hora comprei, bem no impulso mesmo, e logo em seguida pensei ”comofas pra cancelar?”. Afinal, seria minha primeira viagem para longe totalmente sozinha!

Em seguida comecei um roteirinho da viagem e como faria pra chegar em Ouro Preto de BH, o que não foi difícil e já serviu de teste para meu intercâmbio em janeiro…

Bom, do aeroporto de BH tive que pegar um ônibus que vai direto para a rodoviária de BH, eu já havia comprado a passagem para Ouro Preto pela internet, levou uma hora de bus até a rodoviária, e mais duas horas da rodoviária de BH até a de Ouro Preto. Chegando em Ouro Preto minha missão era achar onde ficava o tal do hostel, Buena Vista Hostel – nota 10, que eu tinha reservado e aliás seria meu teste sobre hostels também, ou albuergues, reservei pelo site do booking, e deu tudo certo!! O hostel era demais, o pessoal era demais… Fiquei num quarto com 8 camas e logo que cheguei já fiz amizade com outras três meninas que haviam chegado uns minutos mais cedo.

A parte mais cansativa foi ter chegado na rodoviária de Ouro Preto e descer e subir milhões de ladeiras, a cidade é feita de subidas e descidas, com mochila pesada, atrás do hostel, nunca suei tanto na vida! Mas assim que cheguei no centro da cidade me apaixonei pela arquitetura e estilo de cidade que parou no período do Brasil colonial.

A cidade é patrimônio histórico e cultural declarada pela UNESCO, é cheia de turistas e em cada esquina tem uma república universitária, a maioria estudante da UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto), o pessoal lá é demais e está sempre pronto a ajudar, são muito receptivos. A comida mineira é MARAVILHOSA, assim como a cachaça e o pão de queijo. Lá eles têm a tradição de fazer uma reza antes de beber a cachaça, que é uma riminha engraçada que pode acabar com ”Deus é pai e cachaça vai”, achei o máximo.

Eu e as gurias do hostel fomos conhecer a vida noturna da cidade, ou seja, a rua que tem os barzinhos e movimento, fizemos amizade com uns universitários e fomos conhecer como funcionava essa coisa de república, que na verdade é muito legal, tem toda uma hierarquia e organização… Acabamos parando em uma formatura em outra república, cheio de gente animada e divertida!

Bom, aqui algumas fotos de pontos turísticos e da cidade, espero que gostem e que se inspirem a viajar, e que a falta de companhia não seja uma desculpa para não sair de casa e descobrir coisas novas por aí (:

DSC02052DSC02059DSC02102DSC02212DSC02117DSC02091DSC02184DSC02149DSC02152DSC02165DSC02174DSC02235DSC02225DSC02241

DSC02084

DSC02072DSC02161DSC02087

4 comentários sobre “Trip: Ouro Preto

  1. Fiquei com uma vontade de fazer um mochilão agora!
    Não conhecia Ouro Preto, que cidade mais linda. Nem parece ser no Brasil! hehehe
    Adorei o post Débora!
    Estou louca para saber como vai ser sua viagem, não deixe de contar aqui para gente. 🙂

    1. Faz!!! Nem que seja alguma cidadezinha do interior de algum estado do BR, é a melhor sensação da vida!! Amo Amo Amo viajar, só esperando juntar dinheiro de novo pra ir em outro lugar dentro do Brasil 😀

      E Ouro Preto, desde que teve aquela novela Coração de Estudante, fiquei louca pra ir conhecer, é demais, sério, cidadezinha que parou no tempo, amei e quero voltar!!

      Obrigada pela comentário, beijão ❤

  2. Oi lindona, estava com saudades dos seus posts! 🙂 Li um livro super legal que fala sobre a cidade, se quiser te passo o nome. Aliais tem resenha do blog dele. É da editora Geração Editoral. Fala sobre um grupo de jovens que foram passar as férias na cidade e acabam indo acampar e tal haha se quiser ver a resenha procura no blog sobre O Enigma das Estrelas. Conheço a cidade somente pelo livro, e me deu muita vontade de conhecer. ☺️adorei as fotos, e amei o estilo da cidade. Eu super amo viajar, nem que seja para ir até Florianópolis eu já fico toda animada! Hahaha Gostei muito do post Deh! ❤️ Aí vai fazer intercâmbio para onde? Não deixa de compartilhar tudo aqui no blog, heim! Ah! Quando vir para cá, me avisa para irmos tirar umas fotinhos hahaha. Beijão

    1. Ai que demais Rafa, vou procurar no blog sobre o livro!! Amo amo viajar, vou pra Malta em janeiro, fica perto da Itália, depois faço um mini mochilão por alguns países em volta da Itália 😀 Vou compartilhar sim, tudo, todas as dicas!!

      Ah, te aviso sim, pode deixar, amo as tuas fotos, tais ficando muito profissional!!

      Beijão ❤

Deixe um comentário

