Minha viagem para Colômbia #2

Bogotá_de_noche

No último post eu falei sobre como funciona a AIESEC e o intercâmbio social, o Cidadão Global, do qual eu me inscrevi. Depois de algumas entrevistas pelo Skype, para projetos no Peru, Chile e Romênia, fiz uma entrevista para um projeto bacaníssimo na Colômbia! Na verdade, eu havia recebido um e-mail falando sobre esse projeto e me apliquei pra ele e logo em seguida recebi retorno do manager da AIESEC de lá e marcamos uma entrevista pelo Skype.

O projeto é em Bogotá, na capital da Colômbia, é na área de educação, desenvolvendo atividades de integralização para crianças com Síndrome de Down, um projeto lindíssimo!! Na entrevista eu pude obter todas as informações de que precisava, o que eu faria no projeto, se teria acomodação, como era a cidade em questão de segurança, transporte, custo de vida e etc…

Como eu já falei no outro post, a maioria dos projetos tem acomodação inclusa, esse que fiz a entrevista é em casa de família colombiana, o que é demais porque assim poderei entrar em contato direto com a cultura de outro lugar e aprender uma nova língua, sem ninguém falando português o tempo todo.

No final da entrevista mesmo ele já me deu o feedback e o resultado, E EU FUI ACEITA PARA O PROJETO ❤ MUITO AMOR!!  Hoje eu recebi por e-mail a carta de aceitação do pessoal da AIESEC da Colômbia, o projeto começa no dia 19 de janeiro, com duração de 6 semanas! Agora é preparar tudo e embarcar (:

Por hoje era isso, só queria compartilhar essa pequena felicidade com vocês, e assim sigo postando sobre os preparos para essa aventura!

beijo ❤

11 comentários sobre “Minha viagem para Colômbia #2

  1. Bem legal! Mas nunca soube/entendi direito se os gastos da viagem são todos do intercambista, ou se a AIESEC arca com alguma coisa. Tens informação sobre isso? Pois também já tinha visto esse projeto da AIESEC e fiquei interessado, mas por não ter essas informações, não cheguei a participar. Valeu!

    1. Oi, Bruno
      Então, assim, tem uma taxa a ser paga, como eles são uma ong sem fins lucrativos é uma taxa de serviços prestados, à vista essa taxa custa R$700 e se for parcelar, dá pra fazer em até 3 vezes, fica R$800. Como qualquer outro intercâmbio, as passagens ficam por conta do intercambista. A maioria dos projetos da AIESEC tem acomodação inclusa, seja em casa de família, seja em casas estudantis, e a maioria inclui uma refeição por dia também.

      Esse projeto que vou fazer parte na Colômbia tem acomodação e uma refeição por dia inclusa 😀

      É realmente um jeito muito barato de viajar e adquirir muito experiência! Espero ter ajudado!

      Obrigada pelo comentário, até mais
      beijão

      1. Hummm… claro, é um modo super válido de fazer intercâmbio. Não sabia dessa taxa nem fazia ideia do valor, e também não sabia que a acomodação estava incluída. Bom saber, quando juntar uma grana acho que vou ir também, hehehe. Eu que agradeço tua resposta! Valeu, beijo

  2. Oi Débora, meus parabéns por essa conquista!
    Estarei me formando no fim do ano e também almejo um intercâmbio voluntário pela aiesec.
    Gostaria de saber se, depois que você fez a inscrição inicial pelo site, eles demoraram muito para entrar em contato com você.

      1. sobre o teu perfil não deve ter absolutamente nada de errado, porque isso só é avaliado depois que tu faz o contrato e daí os projetos que tu escolheres é que vão avaliar teu perfil… Pode ser que eles não tenham recebido teu e-mail… Assim, quando eu recebi o email, e respondi sobre marcar a entrevista para conhecer melhor e tal, também demoraram para me responder e eu tomei a liberdade de ir até o escritório mais próximo da AIESEC que tinha e conhecer pessoalmente, lá uma moça me atendeu e me explicou tudo o que eu queria saber, depois só voltei pra assinar o contrato mesmo. Tenta fazer isso, se você não obter resposta.

  3. Entraram!! 😀
    Agora o próximo passo é o encontro que eu acredito que será por skype, porque minha cidade fica a 9 horas da AIESEC mais próxima… Obrigada pelas informações!
    Você também faz Economia, né? Quando você se forma? Eu me formo agora em dezembro!

    Beijos

  4. Sério? Falta um monte mesmo, rsrs. Mas tenho certeza que vai gostar do curso.
    Está certa de fazer o intercâmbio durante o seu curso, eu também calculei a possibilidade, mas acabei deixando pra depois. Eu fui muito apressada e quis viver tudo da faculdade muito rápido, sabe? rsrs. Agora to aqui formando aos 21. Não me arrependo não, porque fiz viagens fantásticas para apresentar trabalhos do grupo de pesquisa, por exemplo. Você participa de algum? Super recomendo!!! Conheci lugares que quero poder voltar um dia, tipo Olinda e Lima, no Peru!
    Quanto à aiesec, estou em dúvida entre Argentina e México. O que você acha?

    Obrigada pela atenção 🙂

    Beijos!

Deixe um comentário

