Minha viagem para a Colômbia #3 – Passagens aéreas & Hostels

large (1)

Uma coisa é certa, quando se está pensando em fazer um intercâmbio ou viajar a habilidade que você desenvolverá é ser craque em achar promoções, ou pelo menos tentar. Após definir roteiro e quantos dias de viagem, o próximo passo é ir atrás de hostéis e passagens aéreas com preços acessíveis, pensando nisso vou fazer uma lista com os sites que eu mais uso e acho confiáveis.

Quando eu comecei a planejar minha viagem para Malta, tive a ideia de fazer um mini mochilão por alguns países legais da Europa, principalmente leste europeu (Polônia, Romênia, Turquia, Hungria e Áustria) que são incrivelmente baratos, e com essa ideia comecei a pesquisar muito sobre hostels, e um dos sites que achei foi o Booking, que inclusive já usei quando fui para Ouro Preto – MG.

O Booking é um site holandês de reserva de hostels com sedes no mundo todo, tem desde hostels muito baratos (tipo 30 dilmas a diária) até hotéis mais caros e chiques. É legal porque a maioria das reservas tu pode deixar pra pagar só quando chegar no hotel ou hostel, sem precisar de pagamento adiantado. Quando eu fui pra Ouro Preto, como era a primeira vez que viajaria sozinha pra ”longe” acabei testando o Booking, e realmente deu tudo certo, o hostel que eu reservei era exatamente como era descrito no site, ah, e é sempre muito importante ler as avaliações das pessoas que já foram e deram feedback.

Outra dica valiosíssima é, assim que tu achares o hostel que mais te agrada no Booking, antes de reservar dar uma olhada no TripAdvisor (que é um site de avaliação, dicas e comentários sobre hotéis, pousadas e hostels) e ver a avalição que o hostel/hotel tem lá e o que as pessoas que foram disseram. Nesse site também tem dicas turísticas de vários lugares e fotos tiradas pelas pessoas que já foram. É bom ter esses dois aplicativos no celular também.

Outro site muito bom de busca e avaliação de hostels é o HostelWorld, eu nunca cheguei a usar, mas já ouvi falar muito bem dele. Tem o Hihostelbrasil, que mostra o hostels onde os viajantes com carteirinha de Alberguista ganham desconto nas diárias, aliás, esse cartão é uma boa opção pra economizar mais um pouquinho na viagem.

E na busca de passagens baratas eu sempre faço o seguinte, tem dois sites que são bons: O Skyscanner, que faz uma filtragem em várias cias aéreas para achar a mais barata, mas nem sempre a cia que aparece como mais barata é confiável (como por exemplo a Bravofly, que já ouvi muitas pessoas reclamando) e o outro é o Decolar que aparentemente é barato até incluir as taxas, mas pelo menos trabalha só com cias confiáveis, mas nem sempre vale a pena. Então minha dica é dá uma busca geral nesse dois sites, assim que achar a passagem mais barata dá uma conferida qual a Cia e vai diretamente no site da Cia e vê se diretamente por lá não é mais barato ainda. Tipo, quando eu fui para Ouro Preto, eu achei no Skyscanner passagem de ida e volta por 360, se não me engano, através da Gol, e no próprio site da Gol achei por 302 reais a mesma passagem. O site MelhoresDestinos sempre tem dicas e promoções de passagens aéreas também, e, às vezes, grandes Cias aéreas, como Alitália ou Airfrance, tem promoções muito boas!

  •  Viajando por dentro da Europa: os voos domésticos dentro da Europa são incrivelmente baratos se comparados com os do Brasil. A Ryanair e a Jetair são companhais de voos domésticos de baixo custo, uma boa opção para viajar entre países europeus.
  • Por dentro da Colômbia a companhia aérea que descobri foi a VivaColombia, com voos baratos de Bogotá ate Cartagena, até de Bogotá para Lima, no Peru.

A coisa mais importante é pesquisar muito sobre o lugar para onde você vai, quais os meios de transporte mais baratos, procurar dicas de quem já foi e se informar, para que o período fora seja o mais incrível possível.

Eu iria gostar muito de saber de alguma viagem de vocês ou planos, então sinta-se a vontade para me contar nos comentários, assim poderemos trocar ideias e dicas 😀

Por hoje e isso, bom final de semana =* ❤

Um comentário sobre “Minha viagem para a Colômbia #3 – Passagens aéreas & Hostels

Deixe um comentário

