Minha viagem para a Colômbia #4 – Seguro Viagem e Travel Card

colombia-flag-1800x2880-10577

Nossa, que tempão que eu não aparecia aqui no blog! Fim de semestre na faculdade é isso, correria. Mas então, vim aqui falar mais um pouquinho sobre a minha viagem para a Colômbia (o que falar desse país que nem conheço e já considero pacas? haha :P) e se tem uma palavra que define o que eu sinto sobre esse país no momento é: ANSIEDADE. Estou há duas semanas virada em ansiedade e vontade de ir logo, mas recém faltam 32 dias!!

E pensando no que postar resolvi falar sobre algo que quem vai viajar às vezes desconhece ou simplesmente não sabe: o seguro viagem e o travel card.

Bom, a última coisa que você quer na sua viagem é que ocorra algum incidente: perda de bagagem, problema de saúde, etc, e para evitar isso é de extrema importância que você procure obter um seguro viagem para todo o período que você for passar em outro país. Num lugar com tudo novo, com uma língua diferente da sua e com hábitos diferentes dos quais você está acostumado aqui no Brasil é muito importante não correr o risco de dar alguma zebra.

Há várias e várias empresas que oferecem seguro viagem. Eu optei pela Assist Card, que me atendeu por e-mail e foi muito prestativa em tirar todas minhas dúvidas e ao me informar valores e telefones para os quais eu poderia ligar em caso de problemas. E para quem vai viajar pela AIESEC eles dão um descontinho (:

Outro coisa importante para se levar na viagem é o Travel Card, tanto a bandeira Master quando a Visa oferecem, é um cartão pré pago que você recarrega aqui no Brasil com o valor que você quiser levar, assim não precisa levar todo o seu dinheiro em espécie, é o jeito mais seguro de levar dinheiro para o exterior e evitar dores de cabeça. Mas indico levar uma quantia em dinheiro também, além do cartão.

Post rapidinho e pequeno, mas de coração. ❤

Beijocas e bom domingo!

Um comentário sobre “Minha viagem para a Colômbia #4 – Seguro Viagem e Travel Card

  1. Ótimas dicas! Vou para a Europa em fevereiro e vou contratar um seguro tbm. É obrigatório p/ lá. Estou pesquisando as empresas. Além da indicada pela Débora no post, quem pode me indicar outras empresas, para eu ter opções? Obrigada e bj.

Deixe um comentário

