Cartagena: um caso de amor!

10658619_939995302678420_5322058596998181680_o

Desde o primeiro dia após a entrevista para o projeto em Bogotá e ter tido certeza de que iria mesmo para a Colômbia comecei a pesquisar tudo sobre o país, e principalmente sobre os possíveis lugares para onde eu poderia viajar durante o intercâmbio. Dentre os destinos possíveis, o topo da minha lista era Cartagena, me apaixonei só de pesquisar sobre a cidade e de tanto ver fotos antes mesmo de sequer chegar na Colômbia.

E para a minha sorte, logo no começo do projeto conheci um pessoal que compartilhava da mesma vontade que a minha: não voltar para o Brasil sem conhecer Cartagena! E foi com esse pessoal que dividi momentos e muitas risadas até o fim do projeto, o que se tornou muito difícil dizer tchau quando o projeto terminou.

Conseguimos uma brechinha de quatro dias livres no projeto e fomos para Cartagena. Havíamos comprado as passagens uma semana antes e voamos com uma cia aérea de baixo custo, a VivaColombia (é incrivelmente barato viajar por dentro da Colômbia com essa cia). E lá fomos nós, saímos do frio de Bogotá numa quarta de tarde para chegar no calorzão maravilhoso de Cartagena uma hora depois ❤

1

2

3

ONDE FICAR EM CARTAGENA?

Na mesma semana que compramos a passagem reservamos também o hostel onde iríamos ficar. Ficamos no El Viajero, que fica super bem localizado no centro histórico da cidade e pertinho de tudo.

O QUE FAZER/VISITAR EM CARTAGENA?

  • Castelo de San Felipe de Barajas
  • Torre del Reloj, é o ponto principal de Cartagena
  • La Palleteria (sorveteria famosinha em Cartagena)
  • Cidade amuralhada, é a parte da cidade onde é toda cercada por muralhas
  • Café del Mar, é um restaurante e bar que fica em cima da muralhada que cerca a cidade, é lindo demais assistir o pôr do sol de lá!
  • Bocagrande, é uma das praias em Cartagena mesmo, como a areia é mais escura dá a impressão de que a água do mar não é caribe coisa nenhuma (por isso é preferível ir num passeio que vai até Playa Blanca, por ser muuuuuito mais bonito)
  • Crepes and Wafles, é uma creperia e sorveteria, e o melhor de tudo é que o preço não é caro (não como seria se fosse no Brasil)
  • Hostel Media Luna, tem festa nas quartas feiras e é bem animado
  • Centro de Cartagena, no hostel onde ficamos havia bicicletas para alugar e decidimos conhecer o centro todo pedalando, foi demais e super barato.
  • Parque Bolívar, é um parque bem arborizado bem no meio de Cartagena
  • Passeio de Chiva, Chiva é um tipo de ônibus todo colorido e usado para passeios pela cidade. É muito bacana porque para em todos os pontos mais importantes da cidade, vale muito a pena.

Se você quiser saber mais, o MelhoresDestinos fez uma seleção de o que fazer em Cartagena, aqui.

É isso, espero que tenham ficado com uma pontinha de vontade de conhecer essa cidade maravilhosa ❤ ❤ ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s